Corrida estacionária é alternativa para se movimentar na quarentena

Comum em países de inverno rigoroso, esse tipo de atividade simula os movimentos da corrida sem sair do lugar

 29/06/2020 - Publicado há 1 ano
Por

Comum em países de temperaturas baixas por longos períodos, a corrida estacionária é uma alternativa para se movimentar durante a quarentena. Esse tipo de atividade mantém o indivíduo ativo sem a necessidade de grandes espaços físicos. É a simulação dos movimentos da corrida, sem sair do lugar. Segundo José Carlos Farah a corrida estacionária é considerada exercício aeróbico, atividade que trabalha com bastante eficácia grupos musculares da panturrilha, tornozelo, coxas, glúteos e abdômen.

Ouça detalhes da coluna Corpo e Movimento no player acima.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.