COP-25 foi decepcionante, diz colunista

Em sua coluna, Alberto do Amaral aponta que Brasil, EUA e Austrália obstruíram as negociações

A COP-25, encerrada na noite de domingo em Madri, foi a pior em um quarto de século de negociações climáticas organizadas pela ONU. A comunidade internacional perdeu uma oportunidade importante para demonstrar maior ambição no enfrentamento da crise. Brasil, EUA e Austrália obstruíram as negociações. As metas ficaram para 2020 no cumprimento do Acordo de Paris, cujo objetivo é impedir que a temperatura média do planeta suba acima de 1,5°C . O professor Alberto do Amaral Jr. faz um breve balanço do resultado do encontro, que considerou decepcionante.

Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da coluna Um Olhar sobre o Mundo.


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar toda terça-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.