Congresso pode liberar auxílio para o setor de transporte

Segundo a colunista Raquel Rolnik, as empresas pressionam para receber o recurso que não entrou com a tarifa. Medida gera tarifa alta e ônibus lotados

Está em tramitação no Congresso Nacional um auxílio emergencial de R$ 4 bilhões para o setor de transporte coletivo, operado por municípios e em alguns casos por governos estaduais.

Trata-se de uma ajuda para as empresas que operam sob concessão e tiveram uma diminuição de receita em função do isolamento social gerado pela pandemia do coronavírus.

Segundo a colunista Raquel Rolnik, as empresas pressionam para receber esse recurso que não entrou com a tarifa. Para a colunista a medida gera tarifa alta e ônibus lotados. O ideal seria a cobrança por quilômetro rodado e não por passageiro atendido, um modelo que poderia se manter no pós-pandemia.


Cidade para Todos
A coluna Cidade para Todos, com a professora Raquel Rolnik, vai ao ar toda quinta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.