Confusão política no governo causa preocupação com pandemia do coronavírus

Governo ainda não se pronunciou sobre como vai enfrentar as dificuldades econômicas e de saúde pública

O professor André Singer analisa as consequências da pandemia do coronavírus declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Para ele, a primeira consequência política passa pela economia. “A situação da economia mundial já não estava boa e há indícios importantes de que o coronavírus possa vir a provocar uma recessão global, que, por sua vez, não deixará de atingir o Brasil”, afirma.

Para o colunista, há uma certa confusão política no governo brasileiro, que ainda não se pronunciou sobre como vai enfrentar as consequências econômicas da pandemia. Outra questão não abordada é quanto ao manejo da saúde pública. “Esse fato vai requerer um esforço grande e concentrado de investimento do Estado nacional para conter a doença em benefício da saúde pública da população”, observa.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Poder e Contrapoder.


Poder e Contrapoder
AA coluna Poder e Contrapoder, com o professor André Singer, vai ao ar toda quinta-feira às 9h, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.