Combate ao fumo no País recebe boas notícias

A pílula antinicotina deve revolucionar o combate à dependência do tabaco

 03/12/2019 - Publicado há 2 anos

A semana foi marcada por boas notícias no combate ao uso de álcool e outras drogas. A melhor de todas é a pílula antinicotina, que fará o fumante sentir nojo do cigarro. A ideia é fazer o cérebro bloquear os efeitos agradáveis do cigarro, que é a dependência, e fazê-lo parecer repugnante. Além disso, há a possibilidade de se criar o Dia Nacional de Prevenção  e Combate ao Álcool. João Paulo Lotufo conversou sobre essas e outras novidades no combate às drogas e álcool em sua coluna semanal para a Rádio USP.

Acompanhe pelo link acima.


Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o médico assistente do Hospital Universitário da USP João Paulo Lotufo, vai ao ar toda terça-feira às 09h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.