Sociedade mundial sofre um processo de crise da democracia

A crise política que afastou Evo Morales do governo da Bolívia é o exemplo mais recente da instabilidade por que passa a democracia em todo o mundo

Recentes acontecimentos políticos na Bolívia, neste momento, mostram que o governo de Evo Morales sofreu um golpe de Estado, acredita o professor André Singer. “Havia um governo estabelecido, havia um processo eleitoral em curso; de fato houve contestações em relação ao resultado eleitoral e no meio dessa discussão o governo foi derrubado.”

O professor ressalta que a democracia está passando por sérios riscos no mundo todo e também na América do Sul, agora em um país vizinho como a Bolívia. “É preciso que os brasileiros e as brasileiras se deem conta do tipo de risco que está correndo a democracia no mundo todo e esteja vigilante, pois esta é a única garantia para que isso não ocorra”, alerta.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Poder e Contrapoder.


Poder e Contrapoder
AA coluna Poder e Contrapoder, com o professor André Singer, vai ao ar toda quinta-feira às 9h, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.