Projeto para reativar construção civil em São Paulo interfere no plano diretor

Um artigo do projeto beneficia prédios maiores, com diversas garagens, como forma de aquecer a construção civil, algo que, para a colunista, deveria passar por discussão pública

Editorias: Raquel Rolnik - URL Curta: jornal.usp.br/?p=336148

Projeto de lei apresentado na Câmara Municipal de São Paulo propõe um aquecimento da economia em vários setores. A professora Raquel Rolnik, em sua coluna desta semana, destaca que um artigo do projeto que pretende reativar o setor da construção civil interfere diretamente na lei de zoneamento e no plano diretor da cidade.

A preocupação é que, nos grandes eixos de mobilidade, seja permitida a construção de prédios maiores, com diversas garagens, com justificativa de que a construção precisa entrar em recuperação no pós-pandemia. Para a colunista, o assunto requer discussões públicas.


Cidade para Todos
A coluna Cidade para Todos, com a professora Raquel Rolnik, vai ao ar toda quinta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.