Nasa encontra evidências de que já houve um “oásis” em Marte

Água em estado líquido é o principal fator para a probabilidade de haver ou ter havido vida em outros planetas, ainda que primitiva

O planeta Marte que se conhece hoje é seco, mas cientistas têm evidências de que, no passado, possa ter havido muita água por lá. Um estudo liderado pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia descobriu novos indícios da Cratera Gale, uma bacia marciana explorada pela sonda Curiosity, da Nasa.

Nesta edição de Entender Estrelas, o professor João Steiner explica o que exatamente foi encontrado e que evidências e perspectivas isso traz.

Ouça detalhes clicando no player acima.

Entender as Estrelas – Uma viagem pela astronomia
A coluna Entender as Estrelas – Uma viagem pela astronomia, com o professor João Steiner, vai ao ar toda sexta-feira às 9h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.