Vacina da convid-19 tem mais eficácia em pessoas ativas

O exercício físico é um dos fatores que influenciam a resposta imune à vacinação. Pessoas ativas têm 50% mais chances de ter a contagem de anticorpos mais alta do que as sedentárias

 05/12/2022 - Publicado há 1 ano
Por

 

Logo da Rádio USP

A coluna de hoje (5) comenta artigo publicado no Journal Sport Medicine, que mostra que a vacina da covid-19 tem mais eficácia em quem pratica regularmente atividade física. O exercício físico é um dos fatores que influenciam a resposta imune à vacinação. Pessoas ativas têm 50% mais chances de ter uma contagem de anticorpos mais alta do que as sedentárias após a vacinação. Vamos saber quais atividades são mais recomendadas para quem já teve covid e/ou já foi vacinado.

Fontes

Site da Fiocruz

Site do Conselho Federal de Educação Física

Journal Sport Medicine

[sc name=”coluna-jose-carlos-farah-rodape” ][/sc]

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.