IEA discute alternativas para o combate à poluição

O encontro acontece esta tarde e terá por base relatório elaborado pela revista médica “Lancet”

 18/11/2019 - Publicado há 4 anos

Em sua coluna semanal para a Rádio USP, o professor Paulo Saldiva fala sobre a realização de um evento que ocorre nesta segunda-feira (18), às 14h, no IEA (Instituto de Estudos Avançados), que consiste na apresentação de um relatório sobre saúde e meio ambiente, documento este divulgado pela prestigiada revista médica Lancet. A ideia é discutir alternativas para o combate à poluição do meio ambiente, com a adoção de práticas mais sustentáveis e adaptadas ao Brasil.

“O investimento na redução de gases de efeito estufa e de poluentes locais, que não é pouco, é compensado pelos ganhos de evitar as doenças e perda da produtividade decorrentes da internação ou da mortalidade prematura”, diz Saldiva em certo trecho de sua coluna. Ele lembra, ainda, que a camada menos favorecida da população é a parcela que mais sofre com o problema da poluição ambiental.

Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da coluna.


Saúde e Meio Ambiente
A coluna Saúde e Meio Ambiente, com o professor Paulo Saldiva, vai ao ar toda segunda-feira às 8h, quinzenalmente, na Rádio USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9 ) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.