Evento discute soluções lúdicas que podem resolver problemas reais

Discussões vão ocorrer na primeira edição da “São Paulo Play Week”, que terá dez dias de atividades

O evento São Paulo Play Week, que terá a duração de dez dias, será realizado em várias unidades da USP, como IRI, ECA, FFLCH, IEA, FAU, Cepeusp e PUC-SP. As Secretarias municipais de Direitos Humanos e Cidadania, assim como a da Pessoa com Deficiência, também participam das atividades.

A proposta é mobilizar os interessados em game design, criação de jogos não-digitais, produção audiovisual com foco em direitos humanos e cidadania para palestras, debates, oficinas e uma maratona de criação de jogos de tabuleiro e games. Segundo o professor Gilson Schwartz, um dos destaques é o lançamento do jogo de cartas Purposyum, Desafios da Justiça, que “foi selecionado pela Agência das Nações Unidas que lida com drogas e crimes, “onde se discute os mais relevantes temas que dominam o nosso noticiário.”

Mais informações e a ficha de inscrição podem ser encontradas na página do grupo de pesquisa da Cidade do Conhecimento, que é www.cidade.usp.br

Saiba mais no http://sites.usp.br/Iconomia

Acompanhe pelo link acima a íntegra da coluna.


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar toda segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.