Em novembro será lançado número duplo da revista Livro

A revista “Livro” número 7/8 traz entre os destaques um dossiê que trata da relação entre museus e bibliotecas

O Núcleo de Estudos do Livro e da Edição (NELE) da USP está lançando um número duplo da revista Livro, assunto da professora  Marisa Midori em sua coluna Bibliomania, que foi ao ar no dia 15 de novembro. A publicação reúne, entre os destaques, um dossiê com trabalhos apresentados em um colóquio realizado há dois anos em Roma, no qual diretores de bibliotecas europeias e alguns historiadores, entre eles a própria Marisa Midori, tratam da relação entre os museus e as bibliotecas. Segundo a professora, “as bibliotecas devem se tornar espaços de sociabilidade, o que é muito bom e importante, mas não podemos esvaziar aquela visão primordial, que é guardar a memória do mundo”.

O lançamento acontece no dia 19 de novembro, a partir das 18 horas, na Livraria da Vila, unidade da Fradique Coutinho. Nesse dia, também será realizada a entrega do Prêmio Amigo do Livro, lançado no ano passado pelo NELE, que tem como troféu uma escultura da artista plástica brasileira Maria Bonomi.

Ouça no link acima a íntegra da coluna.


Bibliomania
A coluna Bibliomania, com a professora Marisa Midori, vai ao ar toda sexta-feira às 9h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.