Drones poderão mudar uso do espaço aéreo

Colunista comenta que expansão dessa tecnologia demanda soluções logísticas e regulamentações

Na coluna de hoje, Luli Radfahrer comenta sobre o aumento do uso de drones, que “estão cada vez mais potentes e que voam cada vez mais alto, podendo causar acidentes”. A possível solução para esse problema seria criar vias aéreas específicas para esses equipamentos e estipular regulamentações, assim como acontece com os aviões.

Os drones também podem ser usados para o transporte de carga. Para prevenir roubos, Luli explica que a solução é mais próxima do que parece: “Para fugir de um predador, pássaros andam em bando. Provavelmente, o que vai acontecer é passarmos a usar isso com os drones, sendo que os mais externos serviriam como batedores para proteção contra impactos”.


Datacracia
A coluna Datacracia, com o professor Luli Radfahrer, vai ao ar toda sexta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •