Colunista fala sobre a exaustão das políticas monetárias

De acordo com Gilson Schwartz, flutuações e implosões no sistema capitalista ainda causam dúvidas na economia

Relatório publicado pelo Bank of International Settlements (BIS), espécie de banco central dos bancos centrais, faz o mapeamento e lança uma visão crítica sobre as inúmeras modalidades de uso “não convencional” de instrumentos de política monetária. No Brasil, recordes históricos e sucessivos de juros mais baixos não contribuem para reduzir a incerteza sobre o futuro. O professor Gilson Schwartz diz que “o Brasil, assim como o resto do mundo, está em busca de um dinheiro perdido”. Para conhecer o conteúdo do Relatório do BIS basta acessar o link https://www.bis.org/publ/cgfs63.htm

Saiba mais no http://sites.usp.br/Iconomia

Acompanhe, pelo link acima, a íntegra do comentário.


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar toda segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

 

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.