Bienal de Arquitetura de São Paulo destaca o cotidiano

Com o tema Todo Dia, a mostra propõe ao público e profissionais uma reflexão sobre o dia a dia

Na coluna desta semana, Guilherme Wisnik comenta a 12ª Bienal de Arquitetura, que está acontecendo em São Paulo. Com o tema Todo dia, a Bienal  propõe aos profissionais e ao público refletirem sobre o cotidiano na arquitetura e no ambiente construído do século 21. A curadoria é de Vanessa Grossman, Charlotte Malterre-Barthes e Ciro Miguel, “um grupo de curadoria misto, com brasileiros e estrangeiros, escolhido num processo de concurso promovido pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) pela primeira vez”.

A Bienal está estruturada em torno de três eixos temáticos – Relatos do cotidiano, Materiais do dia a dia e Manutenções diárias. Pode ser visitada no Centro Cultural São Paulo (CCSP) até o dia 8 de dezembro.

Acompanhe o comentário completo no link da coluna Espaço em Obra.


Espaço em Obra
A coluna Espaço em Obra, com o professor Guilherme Wisnik, vai ao ar toda quinta-feira às 9h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.