Colunista traz nova recomendação de leitura

O professor José Eli da Veiga indica um artigo veiculado pelo jornal “Valor Econômico” e assinado pela jornalista Sonia Favaretto

 16/04/2020 - Publicado há 4 anos
Por

Em mais uma dica de leitura em tempos de pandemia, o professor José Eli da Veiga chama a atenção para o texto de Sonia Favaretto, publicado na terça-feira, dia 14 de abril, no jornal Valor Econômico. “Ela está na profissão há mais de 30 anos e se especializou na questão da sustentabilidade”, conta o colunista. Ele destaca que o artigo aborda de forma interessante como o tema sustentabilidade está evoluindo no meio empresarial.

O artigo também destaca o livro Canibais com Garfo e Faca (1994), de John Elkington, como um marco para os empresários. “O autor se tornou uma espécie de grande consultor das empresas, quando elas começavam a pensar que não se deveria cuidar apenas do lucro de seus acionistas”, ressalta Eli da Veiga. Elkington lançou a ideia dos três pilares da sustentabilidade: people, planet, profit (pessoas, planeta e lucro). “São discutíveis, sob o ponto vista teórico, mas foram de muita utilidade”, argumenta o docente. O artigo de Sonia Favaretto foi publicado na coluna Palavra do Gestor, do caderno de Finanças do jornal Valor Econômico.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Sustentáculos.


Sustentáculos
A coluna Sustentáculos, com o professor José Eli da Veiga, vai ao ar quinzenalmente quinta-feira às 8h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção na Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.