Colunista fala sobre a territorialização de casos de covid-19 na capital

O LaBcidade, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, estuda a disseminação espacial da covid-19 como forma de proteger os mais vulneráveis

 02/07/2020 - Publicado há 4 anos
Por

Desde o início da pandemia no Brasil, muito se tem debatido sobre os impactos nos diferentes territórios e segmentos sociais da penetração do vírus. O LaBcidade da FAU/USP estuda a disseminação espacial da covid-19 como forma de proteger aqueles que estão mais vulneráveis. Na cidade de São Paulo, os números dificultam resultados precisos, mas os distritos são o alvo.

Segundo a professora Raquel Rolnik, em sua coluna desta semana, ainda é cedo para afirmações, mas tudo indica que o contágio pode estar ocorrendo na circulação e no transporte público para o trabalho em determinadas regiões, justamente entre aqueles profissionais dos serviços essenciais que não puderam parar na quarentena.

Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da coluna.


Espaço em Obra
A coluna Espaço em Obra, com o professor Guilherme Wisnik, vai ao ar  quinzenalmente quinta-feira às 8h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.