Colunista fala do bem-estar dos profissionais da saúde

A atividade física leve ou moderada é recomendada como forma de aliviar as tensões do dia a dia do trabalho                

 12/10/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 13/10/2020 as 8:53
Por

Logo da Rádio USP

A coluna de hoje (12) fala do estresse vivido pelos profissionais da área de saúde que lidam diretamente com pacientes de covid-19. Segundo o Conselho Federal de Enfermagem, o Brasil é o país que teve o maior número de morte de enfermeiros e profissionais de saúde nesta pandemia. Outro estudo mostra que as pessoas nessas condições tiveram aumento de 49% de ansiedade e 25% de depressão.

O professor Farah diz que eles precisam ser mais bem assistidos por programas e/ou individualmente e que deveriam procurar fazer alguma atividade que lhes proporcione prazer ou descanso. Recomenda-se, neste caso, a atividade física, porque ela atua no equilíbrio das  funções do nosso corpo, proporcionando relaxamento e recuperação.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar quinzenalmente terça-feira às 8h30, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP. 

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.