Colunista deseja um mundo melhor, menos desigual e com menos pobreza

Em sua mensagem para os ouvintes, Glauco Arbix também deseja mais democracia, menos intolerância, mais respeito

 09/12/2019 - Publicado há 4 anos

Logo da Rádio USP

No último programa do ano, o professor Glauco Arbix quer plantar o desejo de uma rádio especial, a Rádio Desejo. Para ele, essa rádio emite frequências nas ondas da esperança. Uma rádio que pede um mundo melhor em 2020 para todos, mais saudável, sustentável e acolhedor. Um mundo menos desigual, com menos pobreza e com mais emprego decente e renda para as famílias.

Que a educação seja valorizada e não aviltada por ministros ignorantes e desrespeitosos. Um mundo em que a ciência e a tecnologia tenham todo o apoio da sociedade. Que as universidades não sejam humilhadas e o conhecimento seja a régua de todo o mérito. Que os povos e países se unam contra as ameaças das mudanças do clima.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Observatório da Inovação.


Observatório da Inovação
A coluna Observatório da Inovação, com o professor Glauco Arbix, vai ao ar quinzenalmente, terça-feira às 8h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.