Colunista comenta a influência da espiritualidade na qualidade de vida 

José Carlos Farah fala sobre artigo revisional mostrando que espiritualidade e religiosidade contribuem para a saúde e o bem-estar das pessoas

 02/08/2021 - Publicado há 4 meses

José Carlos Farah, na coluna de hoje, comenta um artigo que trata da correlação entre religiosidade, espiritualidade e qualidade de vida, publicado na revista Periódicos Eletrônicos em Psicologia. O artigo de revisão bibliográfica de metanálise faz um apanhado de estudos existentes sobre o assunto. Os resultados mostram que a religiosidade e a espiritualidade influenciam a saúde o bem-estar das pessoas, principalmente nos momentos de enfrentamento de situações adversas da vida.

Fontes: Correlação entre religiosidade, espiritualidade e qualidade de vida: uma revisão de literaturaRevista Periódicos Eletrônicos em Psicologia


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.