Colunista comenta o livro “Uma Breve História do Mundo”

Como uma conversa, o autor faz com que os leitores relaxem e acompanhem a aventura do mundo sem a obrigação de decorar nada

 

Na edição de hoje (22), a professora Marília Fiorillo recomenda o livro Uma Breve História do Mundo, do historiador de arte Ernst Gombrich, para se viajar por uma leitura prazeirosa, não precisar sair de casa fisicamente, enquanto convivemos com a pandemia, e  dessa forma não se deixar levar pela solidão, tédio e depressão.

“O livro de Gombrich é hipnotizador”, afirma a professora. “Uma espécie de livro conversa. O autor parte dos homens da caverna, cruza a Antiguidade, a Idade Média, a Idade Moderna e chega à Primeira Guerra Mundial. Ele não queria substituir os livros escolares e sim conseguir de seus jovens leitores que eles relaxassem e acompanhassem a aventura do mundo, sem a obrigação de decorar nada”, ressalta Marília Fiorillo.

Ouça no player acima a íntegra da coluna Conflito e Diálogo.


Conflito e Diálogo
A coluna Conflito e Diálogo, com a professora Marília Fiorillo, vai ao ar toda sexta-feira às 10h50, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.