Colunista comenta indicação de Luiz Fux para presidência do STF

José Álvaro Moisés diz que “declarações no momento da posse dão um rumo, mostrando em que direção o novo presidente pretende conduzir o STF”

Os rumos do Supremo Tribunal Federal, a partir da indicação do ministro Luiz Fux para a presidência do órgão, são o tema do professor José Álvaro Moisés. Três pontos são destacados: a independência e a legitimidade da corte suprema brasileira, a judicialização ocorrida na política brasileira e o combate à corrupção e a importância que isso teve nos últimos anos no Brasil.

Ao abordar “esses três aspectos, além de outros que foram mencionados em seu discurso, o novo presidente do STF abre uma perspectiva de um papel extremamente importante do Judiciário no fortalecimento, na defesa e na sobrevivência da democracia brasileira”, diz José Álvaro Moisés.


Qualidade da Democracia
A coluna A Qualidade da Democracia, com o professor José Álvaro Moisés, vai ao ar toda terça-feria às 8h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.