Colunista comenta fechamento da última unidade de atendimento na Cracolândia

Raquel Rolnik diz que o fechamento dessa unidade deixa muitas pessoas em situação de rua num momento de crise na saúde por causa do coronavírus

O equipamento social Atende 2, montado em conjunto com o governo do Estado e a Prefeitura, foi fechado nesta quarta (8),  deixando muitos moradores em situação de rua, na região da Cracolândia, abandonados em um momento de pandemia. O local fornecia alimentação, banho, pernoite e tratamento médico. A partir de agora, o atendimento passa a ser transferido para o bairro do Glicério, local que já enfrenta uma superpopulação de rua. A professora Raquel Rolnik fez desse o tema de sua coluna semanal para a Rádio USP.
Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da coluna.

Cidade para Todos
A coluna Cidade para Todos, com a professora Raquel Rolnik, vai ao ar toda quinta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.