Colunista comenta eleições nos EUA e prisão de Steve Bannon

Para Alberto do Amaral, a Convenção Democrata foi relevante pela confirmação da candidatura de Joe Biden à Presidência dos EUA e pela escolha de Kamala Harris como vice-presidente

A prisão do estrategista da extrema-direita mundial, Steve Bannon, em um iate de um magnata chinês em circunstâncias que ainda são investigadas, está no foco da coluna desta semana do professor Alberto do Amaral.  A acusação que pesa sobre Bannon – que foi conselheiro do presidente Donald Trump – é a de desvio de parte do dinheiro levantado para a construção do muro que separaria os EUA do México. Com um método nada convencional, segundo o colunista, Bannon usava as redes sociais, as fake news e a polarização social numa tentativa de dividir a sociedade.
O colunista também destaca a campanha eleitoral norte-americana, enfocando a Convenção Democrata, à qual considera que, mais do que nunca, confirma a afirmação da democracia, o combate ao racismo e às fake news.

Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar toda terça-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.