Colunista comenta desdobramentos das eleições municipais

José Álvaro Moisés diz que “eleitorado mostra que existe espaço para outra alternativa além da extrema-direita e esquerda tradicionais”

 24/11/2020 - Publicado há 1 ano
Por

Retornando ao tema eleições, José Álvaro Moisés busca mostrar que o eleitorado rechaçou a polarização estabelecida no processo eleitoral de 2018 estimulado pelo presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores. Neste ano, eleitores não referendaram essa visão em sua busca por uma alternativa maior de moderação, longe da extrema-direita e esquerda mais tradicionais.                 

José Álvaro Moisés diz que “o potencial de uma candidatura de centro em 2022 existe, tem espaço. Cabe agora aos partidos perceberem e indicarem os nomes que representem essa alternativa”.

Acompanhe pelo link acima a íntegra do comentário do professor e cientista político José Álvaro Moisés.


Qualidade da Democracia
A coluna A Qualidade da Democracia, com o professor José Álvaro Moisés, vai ao ar toda terça-feria às 8h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.