Colunista comenta comportamento do presidente da República

As atitudes recentes de Jair Bolsonaro são o tema da coluna do professor José Eli da Veiga

Em seu comentário desta quinta-feira (19), o professor José Eli da Veiga analisa os últimos acontecimentos, principalmente em relação ao comportamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, frente à pandemia de coronavírus. “Sei que o tema não está no escopo desta coluna, até porque a Rádio USP dispõe de outros colegas colunistas da área de Ciência Política que sempre nos trazem análises competentes”, avalia. “Quero me juntar a outras vozes que defendem que o Ministério Público exija e solicite uma junta médica para aferir o grau de sanidade mental do presidente.”

Para o colunista, há uma lista de motivos que evidenciam a impossibilidade de continuidade do presidente. “Trata-se de um problema sanitário afastá-lo do cargo”, defende Eli da Veiga. Ele considera que o impeachment demoraria muito e é uma questão complexa. De acordo com o colunista, uma possibilidade seria encontrar uma outra forma de afastá-lo da presidência da República. “E isso poderia ser feito pelos que estão em torno do presidente e que têm alguma responsabilidade.”

Ouça no link acima a íntegra da coluna Sustentáculos.


Sustentáculos
A coluna Sustentáculos, com o professor José Eli da Veiga, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.