Classificação de risco da covid-19 em espaços de atividade física

A avaliação de transmissão é feita de acordo com a susceptibilidade da presença do vírus no local onde é feito o exercício físico

 03/08/2020 - Publicado há 4 anos

Na coluna Corpo e Movimento de hoje, o professor José Carlos Farah fala da classificação de risco de transmissão da covid-19 em alguns locais onde é praticada a atividade física. Segundo Farah, há uma tabela que avalia os parâmetros de vulnerabilidade de presença do vírus no local: a susceptibilidade da carga viral no ambiente, o tempo em que a pessoa permanece no local e o fluxo de ar para transporte de gotículas expelidas pela respiração, dentre outros. O assunto é interessante. Vamos ouvir a coluna antes de sair de casa para se exercitar nas academias?


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar quinzenalmente terça-feira às 8h30, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP. 

.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.