Cepeusp disponibiliza videoaulas para quem quer se manter ativo na quarentena

É bom se manter ativo, mas, se estiver gripado, é recomendável evitar exercícios físicos

 O tema da coluna de hoje é como se manter ativo mesmo estando em casa, em isolamento social. A atividade física contribui para a melhora do sistema imunológico, evitando doenças. No entanto, o professor José Carlos Farah explica que, se estiver gripado, a recomendação é não se exercitar, porque o organismo estará voltado para combater a gripe. Na rede é possível encontrar vários sites com dicas de exercícios que podem ser feitos em casa e sem o uso de equipamentos complexos. Um deles é o site do Centro de Práticas Esportivas da USP.  Acesse aqui.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Corpo e Movimento.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.