CD Viola Paulista traz no volume II a diversidade da viola caipira no estado

Com Selo Sesc, o disco reúne trabalhos autorais de expoentes consagrados da viola caipira paulista, destacando mulheres na viola

 15/04/2021 - Publicado há 5 meses  Atualizado: 23/04/2021 as 16:47

O programa Revoredo desta semana apresenta o CD Viola Paulista – Volume II, produzido pelo Selo Sesc. Com direção artística do compositor,  violeiro, pesquisador e professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, Ivan Vilela, o CD reúne violeiros com carreiras consolidadas do Estado de São Paulo.

Lançado este ano, o disco constrói “uma etnografia da viola no Estado de São Paulo”, incluindo artistas da música caipira com carreiras já consagradas e mulheres tocadoras de viola. Os expoentes Arnaldo Freitas, Fernando Caselato, Fernando Deghi, João Arruda, João Paulo Amaral, Juliana Andrade, Júlio Santin, Levi Ramiro, Márcio Freitas, Neymar Dias, Ricardo Vignini, Zé Helder e Zeca Collares estão entre os violeiros apresentados no programa.

Entre as músicas, o programa mostra Namorada, Amanara, Chão Vermelho, Amálgama, Linha Motriz, Mirando a Mira, Visões do Nordeste, Estouro de Boiada, La Valse e Contradança.

Ouça no player acima o programa Revoredo na íntegra.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.