Carnaval e os abusos no consumo de álcool e drogas

Os resultados do abuso são sempre desagradáveis e às vezes podem ser fatais

Com a chegada da festa de Momo, principalmente os jovens abusam do uso de bebidas alcoólicas e drogas. Com tantos dias de folga, muitos aproveitam toda a jornada para ficar “fora de si”. O resultado desse quadro são vários: acidentes de carro, brigas, assassinatos, mulheres espancadas ou crianças vitimizadas. No Carnaval de 2019, em Belo Horizonte, 54% dos atendimentos médicos em prontos-socorros foram devido a problemas causados por álcool e drogas.

Na coluna desta semana, João Paulo Lotufo fala sobre os abusos cometidos durante os dias de folia.

Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da coluna.


Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o médico assistente do Hospital Universitário da USP João Paulo Lotufo, vai ao ar toda terça-feira às 09h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.