Campeonato virtual movimenta modalidades esportivas

Uma das competições em destaque é a de “kata”, sequência de movimentos de ataque e defesa que simulam uma luta no caratê

 15/06/2020 - Publicado há 1 ano
Por

Em virtude da quarentena, que tem impedido atletas de realizar seus treinos, algumas organizações esportivas criaram campeonatos virtuais para mantê-los com focos em suas atividades. Um exemplo é o da Secretaria de Esportes de Santos, que criou o campeonato virtual interno de caratê para a disputa de kata, uma sequência de movimentos de ataque e defesa que simulam uma luta. O Centro de Práticas Esportivas (Cepeusp) da USP organizou uma competição de flexão de braços. Acesse o site www.cepe.usp.br para conhecer essa prática.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.