“Câmara Municipal é central para qualquer governo”

Raquel Rolnik recomenda muita atenção na hora de votar nos candidatos a vereador, um cargo a que geralmente se dá pouca ou nenhuma atenção

 05/11/2020 - Publicado há 1 ano

O assunto ainda são as eleições municipais e o destaque de hoje (5) é o cargo de vereador, que a colunista alerta ser de fundamental importância na medida em que os vereadores representam a coletividade. São candidaturas que ocorrem em outras cidades e também em São Paulo.

São grupos que representam plataformas para a cidade, entre eles, o antirracismo, feminismo, entre outros. Atualmente, nas Câmaras Municipais, tanto da capital quanto do interior, como em todo o País, há uma lógica “relacionando ao chamado Centrão, que seria um bloco de vereadores de vários partidos, cuja posição não é exatamente uma posição de defesa de uma agenda temática, de questões centrais para a cidade, numa perspectiva ideológica ou não. A questão fundamental é um pragmatismo no sentido de obter ou não do prefeito algumas vantagens”, diz Raquel Rolnik.

Acompanhe, pelo link acima, a íntegra do comentário da professora Raquel Rolnik.


Cidade para Todos
A coluna Cidade para Todos, com a professora Raquel Rolnik, vai ao ar toda quinta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.