Brasil cai em ranking de democracia no mundo

Na America Latina, o País ocupa a 10ª posição; no mundo, aparece na posição de número 52

O Brasil apresenta queda no índice que mede a democracia no mundo, segundo a revista The Economist. A avaliação inclui itens como direitos sociais, liberalismo, liberdades individuais e econômicas, proteção de direitos, liberdade de expressão, entre outros. O país que lidera o ranking é a Noruega, seguida de Islândia e Suécia. Na América Latina, o Brasil está longe de liderar o ranking da publicação e ocupa a 10ª posição; no mundo, está na 52ª posição, em par com a Tunísia. O País soma apenas 6,8 pontos, numa escala de 0 a dez.

Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da coluna.


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar toda terça-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.