Boa alimentação é sinônimo de saúde ocular

Para funcionar bem, a visão necessita de uma série de micronutrientes e vitaminas

Nesta edição da coluna Fique de Olho, o professor Eduardo Rocha fala sobre a relação entre a boa alimentação e saúde ocular.

O professor diz que o bom funcionamento dos olhos exige uma dieta rica em micronutrientes como o ferro, selênio e magnésio. Além disso, também é primordial o consumo de alimentos que forneçam aminoácidos, lipídios e carboidratos e, principalmente, a vitamina A.

Rocha ressalta que preocupa os profissionais da ciência o consumo de alimentos processados e industrializados, pois suprem a fome, mas não fornecem nenhum nutriente ou vitamina necessária para o organismo e para a saúde ocular. Além desses alimentos serem pobres em micronutrientes, podem acelerar o processo degenerativo e ainda contribuir para doenças.

Ouça no player acima a íntegra da coluna Fique de Olho.


Fique de Olho
A coluna Fique de Olho, com o professor Eduardo Rocha, vai ao ar toda quarta-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.