Big techs definem futuro dos EUA, diz colunista

Gilson Schwartz comenta que o termo se refere as grandes empresas que exploram a circulação de informação pelo mundo

 09/11/2020 - Publicado há 1 ano

Seja Donald Trump ou Joe Biden o vencedor das eleições nos Estados Unidos da América, o futuro da hegemonia tecnológica, cultural e militar norte-americana depende do desempenho das grandes empresas que exploram a circulação de informação pelo mundo, as big techs.

Gilson Schwartz cita que “é preciso saber se toda essa tecnologia veio para gerar uma das formas mais acentuadas, mais exageradas de concentração de renda e de poder”.


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar toda segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.