Biden anuncia política econômica sustentável

“Mais gastos públicos, distribuição de renda e saúde geram crescimento de longo prazo” diz Gilson Schwartz

 12/04/2021 - Publicado há 8 meses
Por

A nova orientação da política econômica nos Estados Unidos representa a maior mudança de agenda em favor do crescimento sustentável desde o New Deal dos anos 30. Os gastos públicos seguem uma receita que não se resume à construção civil, transporte e infraestrutura física, mas inclui critérios de superação do racismo, apoio a famílias com filhos sacrificados em sua formação durante a pandemia e aumento de impostos sobre o lucro das empresas.                   

“Mais gastos e mais impostos com impacto social inclusivo são a chave para uma retomada do crescimento que, com o tempo, vai permitir também o aumento do emprego, da renda e da própria arrecadação de impostos”, cita o economista Gilson Schwartz.


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar toda segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.