Betânia do Piauí tem trabalho social que ajuda famílias

João Paulo Lotufo fala sobre o programa escola aberta, uma escola agrícola que ensina a plantar de forma ecológica; o ponto negativo é o alto consumo de bebidas alcoólicas no local

 08/02/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 11/02/2022 as 8:02
Por

Logo da Rádio USP

João Paulo Lotufo divide com os ouvintes, nesta semana, a experiência positiva da cidade de Betânia do Piauí, no sul do Piauí, próxima a Pernambuco, onde existe o projeto social “Escola Beta”, uma escola agrícola. No local, as pessoas aprendem a plantar de forma ecológica. O veículo da ONG passa semanalmente, recolhendo as frutas e verduras que são vendidas na cidade, e o dinheiro é repassado para essas famílias, cerca de  R$ 200 mensais, muito mais do que o valor oferecido pelo governo federal através do Bolsa Família.

Além de um programa de apicultura e a criação de cabras na região, o ponto negativo é o consumo de álcool, extremamente alto. Dr. Bartô realizou um trabalho de conscientização no combate ao álcool e tabaco, explicando o quanto é importante viver sem gastar o dinheiro desse trabalho social com essas drogas.


Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o professor João Paulo Lotufo, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 9h, na Rádio USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.