Bandas femininas são destaques do programa desta semana

Mario De Vivo fala sobre as bandas inteiramente formadas por mulheres que surgiram no final da década de 60

No programa História do Rock desta semana,  Mario De Vivo fala sobre algumas bandas femininas que surgiram no final da década de 60. A primeira é a banda filipino-americana Fanny, com a música Special Care, lançada no ano de 1971. Inspirada pelo grupo Fanny, Joan Jett se tornou líder do grupo formado por cinco mulheres, o The Runaways, e um dos grandes sucessos da banda é a música Cherrie Bomb.

Na Inglaterra a banda originalmente masculina, Fleetwood Mac, abriu espaço para Cristine McVie e Stevie Nicks, se tornando posteriormente uma banda feminina, e no ano de 1977 lançou o álbum Rumors, que rendeu dois sucessos: Dreams e Don’t Stop. 

No ano seguinte a roqueira Patti Smith, de extrema importância para a época, funda a Patti Smith Group e lança Because the Night. Para encerrar o programa desta semana, a banda Pretenders e a música de punk rock Precious, do ano de 1980. No próximo programa do História do Rock De Vivo irá falar sobre as mulheres no heavy metal.

Os ouvintes podem enviar sugestões e comentários para o e-mail: ouvinte@usp.br

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.