“Para onde vai a Organização Mundial do Comércio?”

É o que pergunta Alberto do Amaral, que analisa os novos rumos da OMC após a saída do brasileiro Roberto Azevêdo da direção-geral da entidade

 15/09/2020 - Publicado há 4 anos

Logo da Rádio USP

Na Organização Mundial do Comércio (OMC) existe um misto entre a composição política e a composição diplomática. Membros de todos os países que são integrantes da OMC participam de suas decisões. No último dia 31 de agosto o brasileiro Roberto Azevêdo deixou o cargo de diretor-geral que ocupava, desde 2013, na organização. Com isso, a partir de agora, fica apenas a incerteza sobre o futuro da entidade.

Não bastasse isso, EUA e China definiram um acordo cujo objetivo é traçar metas em torno da regulação do comércio internacional. O resultado da eleição nos Estados Unidos também pode representar mudanças significativas e mudar os rumos daquela entidade. Acompanhe, pelo link acima, a íntegra do comentário do professor Alberto do Amaral.


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar quinzenalmente, terça-feira às 8h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9 ) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.