Atividade física, após quarentena, deve ser gradual

O professor Farah orienta para que a retomada das atividades seja feita lentamente, a princípio, podendo ser aumentada gradualmente, para não afetar a saúde

O período de quarentena, devido à pandemia da covid-19, deverá ser flexibilizado nos próximos dias e o professor José Carlos Farah propõe algumas recomendações sobre as retomadas das atividades, sejam elas físicas ou intelectuais. Segundo o professor, a volta precisa ser  gradual para que ela aconteça de forma plena, tranquila e sem prejuízos à saúde.

Ouça, no link acima, a íntegra da coluna Corpo e Movimento.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.