Arquitetura paulista nas décadas de 1960 a 1980 é tema do Biblioteca Sonora desta semana

Miguel Antonio Buzzar, do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP em São Carlos, resgata o percurso do arquiteto Rodrigo Brotero Lefévre

 

O programa conversa com o professor Miguel Antonio Buzzar, do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP em São Carlos, autor do livro Rodrigo Brotero Lefévre e a vanguarda da arquitetura no Brasil.

Arquiteto paulista com forte atuação nas décadas de 1960 a 1980, Lefèvre integrou, com Sérgio Ferro e Flávio Império, o grupo Arquitetura Nova, que rompeu com a chamada Escola Paulista, liderada por Vilanova Artigas. Neste livro, o professor Buzzar não só conta essa história como trata da arquitetura no ambiente político durante o regime militar.

Ouça o áudio na íntegra, clicando nos players acima.

O programa Biblioteca Sonora vai ao ar às terças-feiras, às 17h, com reprise aos sábados, às 16h. A produção é de Marcello Bittencourt.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.