Área da saúde exige ensino a distância por conta da covid-19

Eduardo Rocha diz que graduação e especialização na área da saúde oferecem maiores riscos e exposição à contaminação pelo novo coronavírus

Nesta edição da coluna Fique de Olho, o professor Eduardo Rocha fala sobre o ensino nas áreas de saúde durante a pandemia.

Medidas de isolamento social e restrição de contato são algumas das exigências para conter a disseminação do novo coronavírus. Por isso, alunos e docentes de diferentes graduações adotaram as aulas a distância.

O professor afirma também que áreas da saúde que necessitam de contato próximo, como a odontologia, a otorrinolaringologia e a oftalmologia apresentam maiores riscos de contaminação pelo sars-cov-2 para seus atuantes, confirmando, assim, a importância do ensino a distância no atual momento.

No entanto, diz Rocha, assim como outras pandemias trouxeram grandes aprendizados, como avanços na medicina, a pandemia da covid-19 também trará novos saberes.

Ouça no player acima a íntegra da coluna Fique de Olho, com o professor Eduardo Rocha.


Fique de Olho
A coluna Fique de Olho, com o professor Eduardo Rocha, vai ao ar toda quarta-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.