Aparelhos de eletroestimulação têm sua eficácia questionada

O método consiste na emissão de correntes elétricas de baixa e de média frequência para estimular grupos musculares

 23/05/2022 - Publicado há 2 anos
Por

Logo da Rádio USP

A coluna de hoje (23) traz questionamentos sobre a eficiência dos aparelhos de eletroestimulação, que prometem o aumento e a tonificação da massa muscular. Segundo o professor Farah, a eletroestimulação consiste na emissão de correntes elétricas de baixa ou média frequência sobre a pele, com objetivo de estimular um determinado grupo muscular. Por enquanto, não há estudos robustos que comprovem a eficácia desse método. Vamos ouvir o que o professor Farah tem a dizer sobre o assunto. 

Fontes

Site Agência Brasil

Brazilian Journals


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar quinzenalmente terça-feira às 8h30, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP. 

.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.