Alongamento e ergonomia ajudam a prevenir desconfortos posturais no home office

Alguns procedimentos e cuidados básicos proporcionam às pessoas o desempenho de suas atividades de trabalho e de estudo de forma mais confortável 

 26/04/2021 - Publicado há 7 meses
Por

Na coluna de hoje (26), o professor José Carlos Farah fala da importância de se ter em casa um ambiente adequado para trabalhar ou estudar. Alguns procedimentos e cuidados básicos permitem às pessoas o desempenho de suas atividades mais confortavelmente. Como exemplo para evitar desconfortos posturais, cita rotinas diárias de alongamentos e ter móveis ergonômicos.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

Fontes:

Site da PUCRS: Dicas de ergonomia

Site de Cardiologia do Estado de São Paulo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.