Aldir Blanc, mestre-sala dos mares

Guilherme Wisnik presta homenagem ao compositor falecido esta semana, autor de alguns clássicos da MPB

Nesta edição de sua coluna, o professor Guilherme Wisnik homenageia o compositor Aldir Blanc, falecido esta semana, mais uma das inúmeras vítimas da covid-19, “que tem se alastrado pelo Brasil, em grande medida graças ao desgoverno federal e a sua política genocida”. Aldir Blanc, lembra o colunista, é autor de canções famosas, em parcerias históricas com João Bosco, Guinga e outros tantos músicos – canções como Mestre-Sala dos Mares, “um dos hinos aos derrotados da história que não se deixam derrotar”.

Acompanhe pelo link acima o comentário na íntegra, juntamente com Mestre-Sala dos Mares.


Espaço em Obra
A coluna Espaço em Obra, com o professor Guilherme Wisnik, vai ao ar toda quinta-feira às 9h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.