Afinal, o que é um computador?

Luli Radfahrer propõe várias respostas para essa pergunta, que pode parecer simples, mas não é, e contempla várias possibilidades

Você já parou para pensar a respeito do que é um computador? Parece simples, mas não é, e o professor Luli Radfahrer dá várias pistas, em sua coluna, sobre o que seria um computador, que pode ser chamado de um agente inteligente, um cérebro eletrônico, algo que funcionaria como uma pequena pessoa, estando ali sempre disposto a ajudar a quem precisa. Ou será que o computador é uma ferramenta que permite ao usuário ser mais eficiente por meio de suas próprias ações? Talvez seja ainda uma moeda social, usada, por exemplo, para estabelecer uma conexão. Poderia ser até uma mídia, cuja função é a de entreter o usuário, um tipo diferente de televisão. São muitas as possibilidades.

Depois de especular sobre o que pode ser um computador, Radfahrer passa a falar sobre a importância dos modelos de computador. “A gente precisa entender direito esse modelo”, diz o colunista, cujo comentário, em sua totalidade, você pode ouvir clicando no link acima.


Datacracia
A coluna Datacracia, com o professor Luli Radfahrer, vai ao ar toda sexta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.