Ações políticas do Executivo devem ser imediatas em momentos de crise

Segundo Eunice Prudente, para conservar a saúde e salvar vidas nesta época de crise sanitária, recuos e avanços são necessários, desde que fundamentados em dados epidemiológicos, científicos e estatísticos

 04/12/2020 - Publicado há 3 anos
Por

Logo da Rádio USP

Questionamentos sobre os fatores que levam à doença e como conter o retorno do número elevado de casos da covid-19 são os temas da coluna Educação e Direitos, na qual a professora Eunice Prudente aborda os recuos e avanços necessários nas providências, nas ações de políticas imediatas, sempre fundamentadas em dados epidemiológicos, técnicos. Retorno às aulas não é responsável por aumento no números de casos da covid-19, segundo ela.

São Paulo tem novas restrições e retorno para algumas regiões na redução do horário de funcionamento do comércio e atividades recreativas. Eunice Prudente lembra que “os cidadãos têm atitudes com irresponsabilidade política, promovendo aglomerações, desatenção quanto ao uso de máscaras e provocando essa segunda onda”.

Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da coluna.


Educação e Direitos
A coluna Educação e Direitos, com a professora Eunice Prudente, no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e  TV USP. 

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.