Instituto de Estudos Avançados apresenta exposição virtual de Muntadas em About Academia

A programação, com participação gratuita, inclui um amplo debate para questionar e refletir sobre os valores da universidade

 

 28/04/2021 - Publicado há 7 meses  Atualizado: 03/05/2021 as 9:13
Por

 

“A exposição virtual About Academia ou Sobre Academia, que vem percorrendo, desde 2009, as principais instituições culturais e universidades dos Estados Unidos, Canadá, Holanda, será apresentada na Universidade de São Paulo no próximo dia 30”, destaca Martin Grossmann em sua coluna Na Cultura, o Centro Está em Toda Parte, da Rádio USP. A programação tem à frente Antoni Muntadas, artista catalão e professor do Instituto de Arquitetura de Veneza, na Itália. “Muntadas desenvolve projetos em diferentes partes do mundo e tem uma presença importante desde meados da década de 1970. Suas obras estão em importantes museus na Europa, Estados Unidos e também no Museu de Arte Contemporânea da USP.”

Grossmann explica que o artista foi especialmente convidado para apresentar About Academia pelo Instituto de Estudos Avançados da USP e pelo Grupo de Pesquisa Fórum Permanente. “O IEA lança a exposição pelo papel que tem no ambiente da USP com a sociedade”, explica o colunista. “A arte promovida pela Universidade, seja nos seus diferentes departamentos, nas suas escolas, nos seus museus e espaços expositivos, está baseada na pesquisa.”

Grossmann destaca que, para apresentar o projeto, Muntadas fez uma extensa investigação sobre valores relacionados à universidade e valores relacionados ao que se entende como academia. “Todos os interessados podem participar da programação, que inclui debates com a presença de pesquisadores, pensadores, educadores. O evento é gratuito, sem necessidade de inscrição prévia.”

Informações no site :

http://www.iea.usp.br


Na Cultura, o Centro está em Toda Parte
A coluna Na Cultura o Centro está em Toda Parte, com o professor Martin Grossmann, vai ao ar toda quarta-feira às 9h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.