A sustentabilidade é um tema globalizado

Alberto do Amaral fala que o desenvolvimento sustentável está associado à justiça social, equidade ambiental e crescimento econômico

O conceito de desenvolvimento sustentável surge na década de 80 em função dos danos incalculáveis causados pela revolução industrial, no final do século 18, à natureza. O homem tomou consciência da finitude dos recursos naturais e consequentemente seus efeitos à vida humana.

O professor Alberto do Amaral destaca, na coluna desta semana, os três conceitos propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) de desenvolvimento sustentável: a justiça social, com o combate à pobreza, a equidade ambiental e o crescimento econômico.


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar toda terça-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.