A importância da prática de atividade física na prevenção de doenças 

Hábitos saudáveis impactam significativamente na prevenção e tratamento do câncer de próstata, que atinge prioritariamente homens com idade acima de 65 anos

 09/11/2020 - Publicado há 1 ano

O Novembro Azul destaca a importância da prevenção e do diagnóstico precoce contra o câncer de próstata. Como em outros cânceres, a prática regular da atividade física, uma alimentação saudável e a diminuição do estresse funcionam como fatores protetores contra a doença. O professor José Carlos Farah relata que 75% dos casos acontecem em homens com idade acima de 65 anos.

Fontes: Sociedade Brasileira de Urologia e Instituto Nacional do Câncer

Ouça a coluna Corpo e Movimento.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.